sexta-feira, 30 de março de 2012

Espesso Tempo, tento.


O Chico (ou o Paulo) Caruso disse uma vez que toda criança gosta de desenhar, mas conforme cresce vai parando. O desenhista profissional é alguém que, por alguma razão, não parou. Comigo foi assim, só que nunca cheguei nem perto de viver do traço. Quando me aproximei da arte com pretensões mais sérias, pensei na pintura.
Se bem que, pra falar a verdade, no começo eu achava que pintura era desenhar colorido. Só o tempo impregnado de tinta me mostrou o verdadeiro deleite que é fazer as cores alcançarem a tela.
O resultado da primeira tentativa que considero bem sucedida, na minha travessia de desenhista para pintor, é o trabalho aí embaixo. É também um tema bíblicorreligioso, pra fazer companhia à postagem anterior.



Última Ceia
Óleo sobre Tela  90 x 80 cm

Nenhum comentário:

Postar um comentário